domingo, abril 25, 2010

C.O.N.S.U.M.I.S.M.O....
















Comprar..

Comprar o que quero..
gastar o que tenho..
uma dúvida inconveniente..
uma verdade presente..

Querer é consumir..
consumo-me a mim mesmo..
com este e aquele artigo,
basta apenas colocar dentro do cesto..

Um ponto de retorno, sempre pronto a voltar…
aquela moedita ou esta
o que importa é gastar..

Que raio de atitude é esta que me acende?
Deixa-me cheio de vontade..
É passageiro? É algo que permanece?
É algo que me desorienta e transcende na verdade…

Maldito sejas tu consumismo.

A falta de nos mimar-mos a nós próprios…
Somos pessoas e não animais,
Comemos a publicidade e compramos até a exaustão, marcha tudo.


Sem escolhermos marcas, folhetos ou preços.

O que importa é consumir.
E de repente páras e apercebes-te…
Que tudo não passa de uma vontade...
Que da mesma maneira que apareceu,
depressa se irá esvair.

Nenhum comentário: