sábado, julho 03, 2010

and so it is...




















Será assim tão complicado amar alguém? Amar uma só pessoa? Será que existe sempre um vazio?... perguntas e mais perguntas…

Falo de infidelidade.

Não, não consigo ser infiel. Já senti essa dor de saber que estamos a ser traídos e na realidade dói demais para que possamos passar assim tão facilmente por ela.
Entre colegas, amigos, família e tudo mais hoje em dia parece que é tudo demasiado banalizado…quase que rotina para alguns seres humanos.

Gostava de saber o que se passa assim de tão mal na mente de algumas pessoas que conheço… e que na verdade conheço muito mal… custa-me saber que mulheres lindas, inteligentes e com um coração de ouro muitas vezes são trocadas por outras que na verdade não lhes chegam aos calcanhares…e o mesmo se passa com os homens claro.

O que raio será que corre mal nessas relações? Será a rotina que torna as pessoas assim tão frias que as levam á procura de uma aventura, arriscando um verdadeiro amor? Será o dinheiro? Os amigos/as ? Ou o trabalho?... Sempre ouvi dizer que o amor quando é verdadeiro e respeitado, tudo se alcança e resolve…e posso dizer também que já vi exemplos perfeitos que comprovam isso.

Talvez aí falte muitas vezes a palavra…não sei…

A estabilidade é algo que é importante tanto para o homem como para a mulher…mas mais importante é sem duvida a confiança… é o ponto de equilíbrio. E quando ela quebra, é preciso ter cabeça fria, saber abrir as cortinas e deixar entrar o sol para que não se formem icebergs…

Não compreendo. Algumas pessoas dizem “ não é fácil, há que curtir a vida!” outras “ é assim, de vez em quando não faz mal pular a cerca!”… eu fico confuso…tanto homens como mulheres, será assim tão fácil? É moda agora!?? Sou eu que tenho uma mentalidade de “moço do campo” !?.. eu até nasci mais á beira mar do que no campo…lol

Enfim, cada um é responsável pelos seus actos e quando um amigo me vem dizer “já não dava” eu pergunto-lhe sempre o que se passou? E por diversas vezes a conclusão que eu chego é que o orgulho é o primeiro a falar mais alto…e depois do orgulho vem a dificuldade que as pessoas têm em admitir os erros e em dar o braço a torcer…

Onde estão as pessoas com paciência?

Onde estão as pessoas que dão o braço a torcer?

Onde estão as pessoas com bom coração?

Eu conheço algumas que são da minha geração e que felizmente sabem do que falo. Ter bom coração por vezes aos olhos de certas pessoas parece ser sinónimo de fraqueza de personalidade… é incrível. A essas pessoas eu nem ligo...

Quanto às de bom coração, serei sempre o primeiro a aplaudi-las! Pois para alem de eu próprio ter sido educado entre pessoas de bom coração e de conhecer e relacionar-me com algumas pessoas assim ( muito poucas…), considero-me também uma delas.

Enfim… apetece-me só dizer que há pessoas que só não são mais burras porque não têm mais corpo...

Depois não se queixem. lol

Nenhum comentário: