sábado, agosto 14, 2010

A solidão.....doi.

















Sei que não irei ficar assim.
sei que depois passa.
mas hoje ela fica comigo,
hoje é ela quem me abraça.

Enquanto a caneta traça algo no papel rasgado,
eu fico por aqui a navegar, neste cais sentado.

O velho do barco ao longe chamou-me acenando com a mão.
com as suas barbas rijas a roçarem na samarra ele levanta o pequeno braço e mostra as suas ferramentas de uma vida.
Sobe para o leme ele olha em volta á espera que eu ande na sua direcção.

Olho em volta e tudo pára por um momento...Hoje este mar ajuda-me na minha solidão.Sigo tambem a bordo.

Ao pé dele eu aprendo e oiço cada palavra e cada gesto.
O Velho Lobo do Mar é sabio,
e sabe bem os mares por onde navego.

Só ele me ajuda a orientar as minhas velas, só ele leva os meus fantasmas.
Só ele sabe o quanto deste mar eu quero. o quanto preciso dele, para poder lavar as minhas magoas.

A solidão navega comigo hoje
mas o Velho Lobo do Mar agarra no leme...
quer levar-me com ela para bem longe,
mas eu não deixo... e ele nada teme.

Nenhum comentário: