quarta-feira, abril 27, 2011

Básica. Simples.
















É assim a vida…Básica e Simples.

Complicamo-la tantas vezes que acabamos num ponto em que não sabemos o que começar nem o que acabar…os problemas por vezes quando chegam não são fáceis de resolver e depois nunca vêm com manual de instruções…mas vêm todos ao mesmo tempo! Ah isso é de certeza.lol.

Depois de mais uma viagem de ida e volta no maravilhoso percurso Lisboa - Algarve, dou por mim em manga curta e cachecol, parado à beira de uma estrada rodeada de verde, com o carro a trabalhar e Jack Johnson a ouvir-se no rádio. Numa das mãos tenho o que restava de um Compal de pêssego que se espalhou pelo chão do carro enquanto na outra, um pacote de mini-palmieres do Lidl que me sabiam a algo divinal. Saio do carro para ir mudar as aguas às azeitonas e sinto uma brisa suave no rosto e uns pingos de chuva…faz também sol mas por cima de mim paira uma daquelas nuvens mesmo negras…como se de propósito ela lá estivesse.

Nenhum carro passa à minha volta, apenas um risco de alcatrão e uma imensidão de verde de um lado e do outro…aquele verde-claro e natural das pequenas ervas que começam a rebentar em todos os campos. È Primavera finalmente.

Levamos tanto tempo enfiados no trabalho e a resolver problemas e mais problemas que nos esquecemos de lidar um pouco com a mãe natureza. E quando voltamos a lidar com ela, caímos na real e apercebemo-nos de que é ela quem manda. È ela, quem nos diz o que fazer e nos faz sentir o que de melhor esta vida tem para nos dar.

A mim ensinaram-me a respeitar a mãe natureza. E eu sei que fui um bom aluno nessa disciplina... Agora que estou aqui parado á beira desta estrada, olho em meu redor e penso o quanto é bom poder ter isto tudo apenas a uns quilómetros de distância e o quanto bom foi aprender a gostar dela. Sim, porque é preciso aprender a gostar da natureza. Não se nasce assim sem mais nem menos a gostar…

Talvez um dia ensine a alguém o que me ensinaram a mim. E terei todo o prazer em dizer e mostrar a essa pessoa que vivo num país lindo com colinas verdes sem fim e rodeado de água salgada e muita natureza, cujas histórias e mitos transcendem a realidade e onde se podem também provar coisas únicas e verdadeiramente saborosas...

Hoje, apesar de pairar esta nuvem cinzenta por cima de mim, à beira desta estrada onde não passa ninguém, onde chove. Sinto-me feliz por finalmente voltar a estar com a mãe natureza. E para isso não preciso sequer de abrir a boca. Às vezes é preciso. E já sentia falta dela...

Nenhum comentário: