A condição humana..
é algo que hoje em dia poucos se preocupam..alguns ainda reclamam e muito poucos lutam...
É uma maneira de viver..um estilo,uma vontade,um retrato da sociedade...para os que mandam é um gesto de caridade...é o homem no seu meio normal vivendo nas mais variadissimas condições de vida.. desde o alto do arranha-céus coberto de luxo até ao esgoto mais nojento coberto de musgo...
Alguns ainda dizem:"ah e tal isto tem que mudar..! o pobre está farto de ser enganado.."mas logo depois dizem : "quem tem poder é que manda nisto e faz o que quer!..mas acabam por não fazer nada"
Na realidade o que eles querem dizer é: "mudar a condição humana nao faz parte das minhas competências..mas sim de quem tem poder.." quando na realidade isso é algo que cabe a todos os que habitam este planeta azul...
Não condeno ninguem..mas as vezes apetece-me ser capaz de condenar quase todagente..é incrivel como cada vez mais pessoas sofrem com a fome..com o desemprego..sem falar apenas em Portugal..mas no geral..nem nós nem ninguem esta imune de ser condenado a passar o resto das vida a procura do que quer que seja so para matar a fome ou a sede...
Posso nao ter falado muito mas sei que ao lerem o que escrevi pelo menos ficam pensando melhor não só na condição humana em que vivem mas tambem na que vive o próximo..
Posso nao ter falado muito mas sei que ao lerem o que escrevi pelo menos ficam pensando melhor não só na condição humana em que vivem mas tambem na que vive o próximo..
Escrevi isto porque uma semana antes do natal estive presente em alguns locais da cidade onde trabalho (margem sul do Tejo) e esses locais...simplesmente fizeram-me sentir um pouco revoltado.. nem sempre está tudo bem quando acaba bem... a cerca de 3 dias do natal, muitas foram as pessoas que estavam sentadas ou deitadas algures entre cinco ou seis pedaços de papelão embrulhados debaixo das arcadas de um prédio ou apenas em cima da madeira de um banco qualquer de jardim..
Uns já não têm familia...outros rejeitam-na.. é uma condição desumana aquela em que vivem ainda muitas pessoas nesta "europa nossa" chamada Portugal. O natal ja passou e foi apenas mais um dia..o ano novo que está a chegar traz um ar enigmático e um sabor desconhecido para muitos de nós..fazem-se planos e mais planos, comenta-se isto e aquilo..mas contudo, acredito que a condição de muitos possa mudar um dia..esperemos que este novo ano seja um começo..
Nenhum comentário:
Postar um comentário