terça-feira, março 08, 2011

Albatroz, meu caro.



















Gostava de te poder dizer que estou bem mas na verdade não estou ainda como quería…
Tenho um grande defeito que é acreditar em histórias de fadas, em gnomos coloridos e fadas madrinhas…acredito que o sonho faz parte disto a que chamamos vida, pois para mim já me chega as crueldades que vejo no meu dia-a-dia. E sonhar não é perder a realidade mas sim viver numa realidade diferente. Eu vivo a realidade e na verdade tento torná-la no que muitos sonham. E faço a minha parte. Não quero olhar para trás um dia e arrepender-me de não ter feito nada e sentido cada minuto do que vivi. Um dia olharei para trás e sei que ficarei feliz por ter olhado de maneira diferente para tudo o que sonhei e vi á minha volta. Todos nós queremos isso…

Mas tudo na vida tem o seu próprio rumo não é? A vida tem que seguir. E 2010 foi um ano com demasiados enigmas.

Enigmas para o meu trabalho, para a minha familia, comigo, com o meu coração e com algumas pessoas que me rodeavam... Enfim, uma série de agitações que me baralharam mas que acabei por resolver. Foi dificil mas com isso aprendi tambem, e cresci. No fundo é isso que todos nós queremos, crescer sem sairmos do nosso caminho.

Não me queixo de nada nem deixo rancores quanto ao ano que passou, apenas olho para trás e sinto que não quero outro ano assim…e certamente não o terei dê por onde der. Guardo os melhores momentos sempre comigo, pois esses são demasiado preciosos e unicos para os perder.

Seja como for, começei 2011 tomando uma atitude diferente em relação a muitos aspectos na minha vida… por agora apenas procuro endireitar-me e subir mais um bocadinho. Quero trabalhar mais para poder alcançar aquilo que desejo. E tudo farei para que nunca mais a solidão me deixe sem nada para fazer ou sem reacção. Sem vida.

Tenho trabalho, amigos e familia espalhados por este mundo fora mas principalmente entre duas cidades a 300 km de distãncia entre si, e isso reconforta-me um pouco o coração…pelo menos deixa-me mais feliz quanto ao presente. Apenas peço saúde e poucas coisas mais. O resto virá por acréscimo…


Nos ultimos meses ausentei-me do teu porto de abrigo, companheiro Albatroz…fiz uma experiencia com 2011. Testei o inicio e penso que está a ter um bom rumo. Assim espero.

No entanto sabe bem voltar ao teu caís.

Ao longe, antes de atracar, senti alguns ventos a contradizerem a minha rota. Mas não passaram de simples brisas e penso que finalmente Poseidon me deu tréguas…como um sinal de respeito para com um simples marinheiro.







Agora que cheguei e amarro as cordas gastas e sujas das tempestades, irei arrumar o convés e dar uma volta pelo cais, sentando-me no final dele com os pés dentro de agua e com uma cerveja fresca nas mãos enquanto te vejo a sobrevoar este porto com o teu voo nobre e masjestoso.




Ao longe, o Velho Lobo do Mar já me acena com a mão como quem diz que tem muita coisa para contar e ensinar. E terá certamente...

É bom ter-te por perto.

2 comentários:

B. disse...

Obrigada pelo regresso.
Um beijo cheio de saudades.

NeL disse...

=) big * 4 u 2.

;)