quinta-feira, novembro 24, 2011

Adeus Margem Sul, até qualquer dia...

















Chegou a hora de arrumar a trouxa e seguir para o Sul. O clima é de despedida.


Daqui, vou levar algo de bom comigo. Estas gentes, estes lugares, estas viagens e mil e uma paisagens. Não és um deserto como dizem...muito pelo contrário, és rica em pessoas, saberes e sabores e uma cultura muito própria que cresce a cada dia que passa.

No lado Sul do Tejo, as coisas são mais calmas. Esta margem tem muitas histórias para contar...basta apenas ouvi-las com alguma atenção, pois é uma terra de mistura e mestiços, de gente rude, gente boa, e de gente assim-assim...porque a vida assim as tornou.

Aqui, todos os gatos são pardos...e por vezes é preciso abrir bem os olhos. Mas também há autenticas relíquias humanas que já não se fazem em nenhuma outra parte...Aqui, também há algo de muito bom para se ver e viver.

Se a vida alguma vez me trocar as voltas, as minhas não iram muito mais longe do que entre as margens deste rio. Por isso sei, que vou querer voltar cá de vez em quando e reviver algumas pessoas e lugares.

A todos aqueles que me ajudaram e a quem eu tive o prazer de ajudar, tenho que agradecer e deixar um eterno obrigado por tudo o que me proporcionaram e me ensinaram. E sei que, em momentos bons e maus, com a mesma alegria e força, fiz os possíveis e as vezes os impossíveis, para que esta margem se tornasse num lugar melhor.

Porque a vida é assim, uma partilha de experiências que nunca acaba, eu sei que muitos outros homens e mulheres vão continuar o que eu deixei. E estarão bem entregues.





Há lugares que ficam gravados na nossa memória e que iram sempre deixar saudades.



Adeus Margem Sul, até qualquer dia...

Nenhum comentário: