quinta-feira, julho 03, 2008

Back From the Sun..

««Back from the Sun today,
I´ve been far.. so far away..
Its my time to go catch the waves again
No wind,no ocean, no earth,no rain..
No element can take me down..
All I know is just I´m going back to the Town..»»

De volta a casa amigo albatroz, é bom olhar para ti e ver-te denovo no teu lugar guardado entre ramos à beira mar..nesse teu ninho podes agora repousar as asas depois da longa viagem de regresso..

Preparei o resto da bagagem no convés...

Arrumei os mapas e o que restou dos mantimentos, recolhi as velas e verifiquei se estão boas..sim,estão prontas para a proxima...peguei na mangueira e reguei um pouco todo o navio para retirar os restos do mar salgado..parece tudo mais calmo agora...

As previsões bateram certas..o azul que necessitei para partir ainda é o mesmo agora ao chegar,uma brisa de fim de tarde deixa já alguns arrepios de frio querendo anunciar uma mudança de temperatura.. -"Tá na hora companheiro.." Ao fundo o cor de laranja vai desaparecendo dando lugar ás estrelas e ao luar..trazem recordações das noites passadas na areia fina da praia e dos mergulhos da madrugada... um flash de memórias e registos no diário de bordo.. como é bom tar de volta a este porto de abrigo.


Já estás no teu cantinho amigo,essas penas esvoaçam com a brisa que vai e vem..sei por onde andaste neste ultimos dias e como adoraste pousar noutros rochedos,olhando o mar sempre de maneira diferente e com bons olhos.. eu, já vou de mochila as costas denovo..

O Capitão do cais está no farolim à minha espera para me entregar as chaves.. ansioso para que lhe conte como correu a viagem.. tenho tanto para lhe contar que hoje vou ficar acordado até tarde.. e amanhã há tanto para fazer..


Registo o fim de mais um diário de bordo,guardo-o comigo,aperto bem as amarras e sigo rumo a casa..hoje voltei do sol.Trago tanta bagagem comigo que não consigo guardá-la so para mim..foram ainda algumas horas de navegação e muitas milhas percorridas..sempre boa companhia e muita alegria com muita cor tambem. por agora chega..mas não vai tardar muito a voltar o bom tempo e a ter que navegar rumo a outras paragens...em busca daquela essência...



Nenhum comentário: